Google e Queen lançam versão de ‘Bohemian Rhapsody’ em Realidade Virtual

queen-bohemian-rhapsody

Brian May, lendário guitarrista dos Queen e grande apostador no futuro da Realidade Virtual, anunciou uma nova versão para a mítica música do grupo britânico ‘Bohemian Rhapsody’.

A nova aplicação interativa The Bohemian Rhapsody Experience, desenvolvida pelos Queen, Google Play, e pelo estúdio Enosis VR está já disponível para os utilizadores de equipamentos Android, ficando para depois a variante para dispositivos iOS. Na recente conferência de programadores Google I/O foi já mostrada uma versão de protótipo desta nova aplicação que, segundo a Google, «trata-se de uma viagem ao subconsciente de Freddie Mercury, o líder eterno dos Queen». A nova aposta da Google assenta num formato já utilizado pela empresa no passado com as Spotlight Stories que foram criadas com o auxílio de realizadores como Patrick Osborne e Justin Lin.

Um dos principais destaques do vídeo é de utilizar uma versão espacial da música, o que dará aos ouvintes a sensação das sonoridades corresponderem a pontos fixos no mundo que nos rodeia, variando de acordo com a forma como formos rodando a cabeça.

Estes trabalhos têm sido desenvolvidos pela Google desde 2013, tendo as ambições da empresa ganho força nos tempos mais recente. Além do The Bohemian Rhapsody Experience, fala-se que a Google esteja a pagar fortunas a empresas e criadores independentes de filmes para criarem conteúdo para a sua nova plataforma Daydream que verá a luz do dia já a 4 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here