Google e Motorola preparam “X phone”

A Motorola, que pertence à Google, está a trabalhar num aparelho que fará concorrência ao “iPhone” da Apple e ao “Galaxy” da Samsung. De acordo com o The Wall Street Journal o dispositivo, apelidado de “X phone“, deverá ser lançado no próximo ano.

O jornal relata que a Motorola terá esbarrado com algumas dificuldades iniciais, mas que fazem parte de qualquer trabalho, como o uso de um ecrã flexível ou de materiais como a cerâmica, que tornariam o aparelho mais resistente.

A Motorola pretendia também uma câmara de filmar e software de fotografia de alta qualidade com melhor saturação e capacidade para fotos panorâmicas, mas os engenheiros chegaram à conclusão que algumas das características retiravam tempo útil à bateria ou já haviam sido vulgarizadas em aparelhos da concorrência.

A empresa estará a planear incorporar no smartphone a tecnologia Viewdle, de reconhecimento de imagens e gestos, adquirida recentemente pela Google.

Sem se referir exclusivamente ao novo produto, o presidente executivo da Motorola, Dennis Woodside, referiu que a empresa está a investir numa equipa e em tecnologia que irão testar uma abordagem diferente das atualmente existentes. Woodside acrescentou também que a Motorola tem agora [desde que foi comprada pela Google] recursos para fazer “algo em grande” e que o mercado dos smartphones ainda tem muito por explorar.

Este será o primeiro aparelho da Google feito em conjunto com a Motorola. A parceria irá incluir também o “X tablet”. São esperados mais detalhes sobre os aparelhos durante a CES 2013, feira que decorre entre 8 e 11 de janeiro nos Estados Unidos e onde habitualmente as principais empresas antecipam os lançamentos de dispositivos para esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here