Google e Audi têm parceria para integrar Android nos carros

Fonte: Zowchow.com
Fonte: Zowchow.com

Parece que o próximo “campo de batalha” entre as grandes fabricantes de software está a mudar para novos segmentos de mercado. O próximo pode ser os carros.

A Google sabe que não pode deixar de estar presente em todos os mercados possíveis se quiser fazer uma concorrência à Apple e ao iOS. Deste modo, já está a preparar uma parceria com a fabricante de automóveis Audi para que haja uma versão do Android para os carros. Essa parceria será anunciada no CES 2014.

Quem avança esta notícia é o WSJ, que cita fontes próximas. Esta parceria e esta versão do Android para os carros permitirá levar várias funcionalidades do sistema operativo para os carros, como o Google Maps, o Google Navigation, música e, possivelmente, o YouTube.

audiEsta aposta da Google é, certamente, uma concorrência à Apple que já se está a lançar nesse ramo. O iOS 7 já tem várias funcionalidades a pensar nos automóveis e a versão beta do iOS 7.1 tem mais funcionalidades com esse objetivo. A Apple já tem várias parcerias: com a BMW, Daimler, Mercedes-Benz, General Motors, Honda e, até, com a Ferrari. Aliás, com a Ferrari já há um Ferrari FF que já tem o Siri integrado.

Mas a evolução móvel dos automóveis não vai ficar por estas parcerias. Segundo o WSJ, a Audi e a GM já estão a preparar carros com a possibilidade de utilizar um cartão SIM para o 4G, para manter os carros ligados à internet.

Portanto se é verdade que as tendências para 2014 são de uma evolução de gadgets “vestíveis”, como relógios inteligentes e óculos inteligentes, parece que há um novo “campo de batalha” entre a Google e a Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here