Google e Audi têm parceria para integrar Android nos carros

Fonte: Zowchow.com
Fonte: Zowchow.com

Parece que o próximo “campo de batalha” entre as grandes fabricantes de software está a mudar para novos segmentos de mercado. O próximo pode ser os carros.

A Google sabe que não pode deixar de estar presente em todos os mercados possíveis se quiser fazer uma concorrência à Apple e ao iOS. Deste modo, já está a preparar uma parceria com a fabricante de automóveis Audi para que haja uma versão do Android para os carros. Essa parceria será anunciada no CES 2014.

Quem avança esta notícia é o WSJ, que cita fontes próximas. Esta parceria e esta versão do Android para os carros permitirá levar várias funcionalidades do sistema operativo para os carros, como o Google Maps, o Google Navigation, música e, possivelmente, o YouTube.

audiEsta aposta da Google é, certamente, uma concorrência à Apple que já se está a lançar nesse ramo. O iOS 7 já tem várias funcionalidades a pensar nos automóveis e a versão beta do iOS 7.1 tem mais funcionalidades com esse objetivo. A Apple já tem várias parcerias: com a BMW, Daimler, Mercedes-Benz, General Motors, Honda e, até, com a Ferrari. Aliás, com a Ferrari já há um Ferrari FF que já tem o Siri integrado.

Mas a evolução móvel dos automóveis não vai ficar por estas parcerias. Segundo o WSJ, a Audi e a GM já estão a preparar carros com a possibilidade de utilizar um cartão SIM para o 4G, para manter os carros ligados à internet.

Portanto se é verdade que as tendências para 2014 são de uma evolução de gadgets “vestíveis”, como relógios inteligentes e óculos inteligentes, parece que há um novo “campo de batalha” entre a Google e a Apple.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here