Google Duo disponível para derrubar FaceTime

Google Allo e Duo

Há já alguns meses que a Google deu a conhecer a Duo, uma nova aplicação de videochamada que funciona exclusivamente em telemóveis, e hoje aconteceu o seu lançamento no mercado.

Depois do primeiro contacto, a aplicação destaca-se pela facilidade e simplicidade de utilização. Para fazer uma videcochamada com algum amigo basta tocar em cima do contacto que se pretende e a chamada é de imediato estabelecida. Esta aplicação da Google pretende derrubar o FaceTime, funcionando tanto em equipamentos Android como iOS. Na primeira utilização é efetuada de imediato a verificação do número de telemóvel, tal como acontece por exemplo com o WhatsApp.

A simplicidade é um dos grandes arguementos da Google Duo que não conta com funcionalidade de videochamada nem de inserção de stickers em tempo real, algo que acontecia com o Hangouts, a outra plataforma de comunicação e chamadas da Google. Uma das principais inovações introduzidas na aplicação, inédita no mercado, é a função ‘Knock Knock’ que nos telemóveis Android apresenta o vídeo que está a ser transmitido por quem efetua a chamada no ecrã do destinatário mesmo antes dele atender.

Todos os ingredientes estão reunidos para que esta nova aplicação da Google conheça muito sucesso no mercado, todavia os anos de atraso do FaceTime, que surge incorporado de fábrica nos equipamentos da Apple poderão dificultar a penetração no mercado.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here