Google Duo consegue recorde de utilizadores

A aplicação de videochamadas instantâneas da Google, o Google Duo, acaba de atingir o recorde de 100 milhões de instalações. Disponível desde a conferência Google I/O de 2016, a par da de mensagens Allo, a Google Duo conseguiu impôr-se e pode já assumir-se como o Facetime dos equipamentos Android.

O design e funcionamento extremamente simples da Google Duo, ultrapassou os 100 milhões de downloads, enquanto que o Google Allo continua ‘bloqueado’ na faixa entre os 10 e os 50 milhões de descargas desde dezembro do ano passado.

Uma das razões para esta diferença entre o Google Duo e o Google Allo reside no facto do Allo ter muitas funções baseadas no novo assistente virtual da Google, o Google Assistant, e este estar disponível apenas num pequeno punhado de mercados mundiais. As funcionalidades fazem de facto a diferença para os concorrentes, mas ainda assim, quando não dispomos do Google Assistant o Google Allo parece insípido quando comparado com os rivais WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e despido de argumentos para convencer a ser  aplicação de mensagens escritas instantâneas preferida dos utilizadores.

Fonte: Android Police

Veja também...

Deixe o seu comentário