Google Duo agora com limite de 12 pessoas para vídeos em grupo

Com a grande maioria de nós obrigada a ficar em casa de modo a evitar a propagação do coronavírus, a chamadas de vídeo têm vindo a ser de primordial importância, desde aproximando famílias agora afastadas à continuação das reuniões de negócios. E também como muitos de nós sabem, a Google possuí a sua aplicação dedicada às chamadas de vídeo, o Google Duo.

Assim a marca efectuou uma actualização de fundo onde o utilizador não têm simplesmente de efectuar qualquer procedimento, e aumentou o número de pessoas de 8 para 12 elementos que agora em simultâneo podem participar numa chamada de vídeo. Foi um avanço dado pela marca que irá com toda a certeza ser do agrado dos seus utilizadores. Assim poderá já efectuar chamadas com um maior número de pessoas da sua família ou amigos mais chegados.

Tinha sido no ano de 2019 que a Google possibilitou à aplicação Google Duo a capacidade da mesma poder ter 8 membros numa vídeo chamada em simultâneo. A concorrência mesmo assim têm continuado à frente, como por exemplo o Skype que permite até cerca de 50 membros, o FaceTime suporta até 32 utilizadores online desde que todos possuam algum equipamento da Apple que tenha o FaceTime que, como sabemos somente estes dispõem do mesmo.

A Google até possuí uma versão de uma aplicação que consegue ter até 100 participantes  em vídeo chamada, mas a mesma apenas faz parte do pacote empresarial G-Business, o chamado Google Meet dos Hangouts.

Relativamente ao Google Duo, não irá ser necessário qualquer intervenção por parte do utilizador para poder usufruir desta nova funcionalidade. A mesma foi anunciada num comunicado pela própria Google numa declaração emitida por Sanaz Lamelson. A actualização passa apenas a nível dos servidores da marca, e por isso os utilizadores não terão de se preocupar com nada. Apenas continuar a utilizar a aplicação como têm utilizado até hoje mas com o conhecimento de que no momento podem juntar às suas vídeo chamadas mais pessoas, neste caso 12.

Fonte: Engaget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here