Google Duo: A aplicação de videochat poderá agora ser utilizada em iPads e Tablets

O chat de vídeo da Google, chamado Duo, chegou finalmente aos dispositivos tablet. A aplicação foi actualizada e, agora, funcionará tanto nos tablets da Apple como nos Android. Até agora, esta aplicação era limitada apenas a smartphones.

É uma adição positiva para quem gosta desta aplicação e se sentia frustrado por não poder utilizá-la no seu tablet. Os ecrãs dos tablets são maiores e, muitas vezes, as pessoas consideram mais conveniente fazer chamadas de vídeo através desse dispositivo.

O Duo foi lançado há dois anos

Passaram dois anos desde o lançamento do Duo. A aplicação não teve o sucesso que a Google esperava, e não foi muito alterada desde o seu lançamento. Existem diversos problemas com a aplicação: é relativamente confuso iniciar uma chamada de vídeo, e a experiência não é muito agradável, especialmente se compararmos a outras aplicações.

No entanto, a Google não abandonou totalmente esta aplicação. Encontra-se pré-instalada e integrada nos telemóveis Android, e tem vindo a receber algumas parcas actualizações. Esta última é prova de que a Google ainda conta com o Duo para os seus planos futuros.

Uma boa actualização, mas provavelmente insuficiente

Não será com certeza esta actualização que trará o Duo para a lista de aplicações mais utilizadas. Os utilizadores continuam a preferir outras aplicações que já estejam integradas nos seus hábitos digitais, como o Skype, o WhatsApp ou o Messenger.

Google prepara-se para lançar o seu primeiro assistente com ecrã

O primeiro dispositivo de assistente digital através de ecrã foi lançado o mês passado, e há mais dispositivos deste género anunciados para lançamento durante este ano. Agora, a Google entra neste novo mercado e prepara-se para lançar o seu próprio assistente com ecrã.

A Google vai seguir os passos da Amazon com o seu Echo Show e irá lançar o seu próprio “assistente digital que vem com ecrã”. A Google está interessada em apostar neste produto e criar uma primeira linha com três milhões de unidades.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here