Google diz que está trabalhando para resolver problema com desbloqueio facial do Pixel 4

Se você acompanha as notícias do Google Pixel 4 desde o seu lançamento, provavelmente já ouviu falar sobre os problemas de desbloqueio facial que tornam o telefone muito menos seguro do que você esperaria – mas parece que uma solução está chegando. .

O Pixel 4 usa o reconhecimento facial como principal meio de desbloquear o aparelho, mas as pessoas rapidamente perceberam que isso é muito menos seguro do que você imagina. O principal problema era que você poderia desbloquear o telefone com os olhos fechados – assim, em teoria, alguém poderia segurar o dispositivo até seu rosto adormecido (ou inconsciente) e abrir o dispositivo sem o seu conhecimento.

É claro que, se alguém entrar no seu telefone enquanto você estiver dormindo, ele poderá fazer isso facilmente com a sua impressão digital, e assim a forma mais segura de proteção será sempre uma senha, PIN ou padrão. Mas o desbloqueio facial do Google Pixel 4 não exigiria que eles tomassem você, apenas segure o telefone acima do seu rosto.

No entanto, isso deve mudar. Um porta-voz do Google confirmou ao TechRadar “Estamos trabalhando em uma opção para os usuários exigirem que seus olhos estejam abertos para desbloquear o telefone, que será entregue em uma atualização de software nos próximos meses”. Portanto, tudo o que você precisa fazer é cuidar do telefone por mais alguns meses e você receberá um suporte visual.

Estamos trabalhando em uma opção para os usuários exigirem que seus olhos estejam abertos para desbloquear o telefone

Google

“Enquanto isso, se algum usuário do Pixel 4 estiver preocupado com a possibilidade de alguém pegar seu telefone e tentar desbloqueá-lo enquanto seus olhos estão fechados, eles podem ativar um recurso de segurança que requer um pino, padrão ou senha para o próximo desbloqueio. Pixel 4 o desbloqueio facial atende aos requisitos de segurança como uma biométrica robusta e pode ser usado para pagamentos e autenticação de aplicativos, incluindo aplicativos bancários. É resistente a tentativas inválidas de desbloqueio por outros meios, como as máscaras “.

Não foi um bom ano para o desbloqueio de reconhecimento facial em smartphones – quando o Samsung Galaxy S10 foi lançado em fevereiro, as pessoas rapidamente perceberam seu reconhecimento facial aceitaria alguém que se parecesse com o proprietário, ou uma foto ou vídeo do proprietário, e permitiria que eles acesso também.

Portanto, se o desbloqueio do telefone com o rosto estiver grande no futuro, os fabricantes precisarão descobrir uma maneira de garantir que seja seguro e confiável.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here