Google disponibiliza nos próximos dias opção para pesquisa mais aprofundada

1348927531085-google-chromeA Google anunciou um novo recurso que irá destacar na coluna principal (lado-a-lado com resultados regulares), resultados mais aprofundados (que incluem artigos de jornais, por exemplo) sobre determinados temas pesquisados.

“Para entender um tema amplo, às vezes é preciso de mais do que uma resposta rápida”, justifica a Google, sugerindo que a opção de artigos em profundidade seria apropriada para cerca de 10 por cento das pesquisas realizadas através do seu motor de busca.

A nova ferramenta de pesquisa vai fazer regressar artigos de publicações menos conhecidas, mas também de grandes empresas de media, desde que sigam as diretrizes do Google para histórias mais longas, dando ainda diversas perspetivas sobre um mesmo assunto.

Aos utilizadores que procurem por “censura”, por exemplo, seriam fornecidos links para artigos do New Yorker ou do Wall Street Journal sobre a censura no Irão, enquanto que aqueles que procurem mais informações sobre “Lego” veriam aparecer nos resultados de pesquisa diferentes ângulos sobre o brinquedo dinamarquês. Outras pesquisas que, em breve, incluirão resultados detalhados serão “pena capital”, “crescimento populacional” e “lixo eletrônico”.

O recurso será lançado nos próximos dias.

Recorde-se que a Google tem efetuado algumas alterações na apresentação dos resultados de pesquisa, apresentando automaticamente, e a destacado numa barra lateral, biografias ou perfis de países, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here