Google Destinations é o seu novo guia turístico

Google Destinations

Com a ascensão de popularidade do Google Maps (sobretudo ao permitir descargas de mapas para visualização em modo offline) a Google desenvolveu um algoritmo capaz de planificar as suas viagens.

Reserva de vôos, pesquisa de hotéis e informações sobre pontos de interesse e eventos culturais são algumas das mais-valias de utilizarmos a pesquisa do Google em dispositivos móveis. A equipa de desenvolvimento de soluções de Mountain View detetou um aumento de cerca de 50% das pesquisas sobre férias e atendendo a esse fenómeno lançou o Google Destinations. Para ativar este recurso, por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos, basta escrever o nome da cidade acompanhado de “destination” ou “vacation” surgindo toda a informação associada de forma automática.

Destinations_on_Google_2_030816

Entre a informação que o Google Destinations exibe encontramos a possibilidade de definição dos dias de ida e de regresso, informação meteorológica para essas datas, assim como um muito útil gráfico da evolução do preço das passagens de avião.

Na base da implementação deste micro ecossistema no seio do motor de pesquisa da Google estará uma tentativa de roubo de protagonismo aos atuais buscadores de viagens e hotéis que são hoje em dia fortes concorrentes do motor de pesquisa. Tal como noutros produtos da Google a cedência de dados relativamente a preferências e opções do utilizador é também um dos objetivos da empresa americana que assim consegue mais uns fatores para conseguir um retrato robô mais fiel.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here