Google desembolsa $3,2 mil milhões para comprar Nest Labs

Nest LabsA Google está a preparar a primeira grande aquisição do ano. Os planos da gigante norte-americana passam por comprar a firma Nest Labs, criadora de gadgets domésticos fundada pelo inventor do iPod, por 3,2 mil milhões de dólares.

O negócio vai ficar registado como a segunda maior aquisição feita pela Google, apenas atrás dos 9,4 mil milhões pagos pela Motorola Mobility. A empresa espera que o valor gasto sirva para se posicionar de forma mais firme no mercado do hardware, fazendo frente à Apple. Para conquistar esse objetivo, a experiência de Tony Fadell, criador do iPod, será essencial.

A Nest Labs especializou-se em reinventar gadgets domésticos comuns, tal como termostatos ou alarmes de incêndio. Muitos destes aparelhos estão constantemente ligados à Internet, comunicando com outros dispositivos inteligentes e aprendendo os hábitos dos residentes para se poderem ajustar.

Do outro lado do negócio, a Google tem tido bastante sucesso com os seus tablets Nexus, os Chromebooks e a nova experiência Google Glass, que está a criar enorme expectativa. Contudo, a empresa sente que podia fazer mais para alcançar o mesmo sucesso no hardware que alcançou no software.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here