Google deixa cair Stadia e deixa milhões de jogadores incrédulos

É oficial: A Google decidiu encerrar o seu serviço de jogos Stadia. Isto surge como uma grande surpresa para muitos, uma vez que até há poucos meses a informação que corria pela web apontava para a continuação do serviço e inexistência de qualquer tipo de intenção por parte da Google de encerrá-lo.

No entanto, as mais recentes informações confirmam exatamente o contrário, e o Google Stadia, serviço de jogos na nuvem disponibilizado pela Google, tem mesmo os dias contados.

Este anúncio foi realizado oficialmente pela Google através do seu blog oficial. Portanto, agora já não restam quaisquer dúvidas de que o serviço será descontinuado, depois de quase 3 anos de existência que acabaram por não produzir os resultados desejados pela Google, uma vez que o sucesso do serviço ficou muito aquém do antecipado, levando assim à conclusão de que não faz sentido dar-lhe continuidade.

Ainda que a confirmação oficial só tenha chegado agora, os rumores de que o serviço estaria prestes a ser extinto já circulavam há alguns meses, mas entretanto foram desmentidos, tendo os jogadores recebido indicação de que poderiam ficar descansados porque tais planos não estavam na mira da Google. Perante esta situação, o desfecho do serviço acabou por se revelar como um verdadeiro choque para alguns.

De acordo com as informações avançadas pela Google, ainda que o Stadia tenha sido alvo de um grande investimento por parte da empresa, a realidade é que o serviço não conseguiu despertar interesse suficiente que justifique a sua continuação.

Diversos factores podem ter contribuído para este fracasso, mas entre eles destacam-se, não só o facto do serviço ser pago, como também de exigir que os jogadores adquirissem os jogos integrados na plataforma. E para piorar a situação, a realidade é que catálogo é extremamente limitado, fazendo com que houvesse pouco incentivo para alguém querer utilizar o serviço.

A única boa notícia para os utilizadores do serviço é que a Google irá devolver-lhes o dinheiro investido em hardware e DLCs. Os jogadores também poderão continuar a utilizar o serviço até dia 18 de Janeiro de 2023. Depois dessa data o Stadia será oficialmente encerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui