O Google está a adicionar uma nova política de conteúdo baseada em blockchain para aplicativos Android na Google Play Store. Essa política abrange exchanges de criptomoedas, carteiras de software, requisitos de transparência e regras para NFT. A política também proíbe a mineração de criptomoedas em dispositivos, mas isso já estava em vigor e está apenas a ser transferido da seção de serviços financeiros.
A nova política, que entrará em vigor a 7 de dezembro. De acordo com a nova política para ativos digitais tokenizados protegidos num blockchain veja os pontos afetados:
- As trocas de criptomoedas e as carteiras de software devem cumprir os regulamentos aplicáveis nas regiões que visam, e a “compra, retenção ou troca de criptomoedas deve ser realizada através de serviços certificados em jurisdições regulamentadas”. O Google diz que pode solicitar informações adicionais de desenvolvedores para provar a sua conformidade com regras ou regulamentos.
- Quaisquer aplicativos que vendam ou permitam que os utilizadores ganhem ativos digitais tokenizados terão que deixar claro que o fazem, diz o Google. Como parte disso, os desenvolvedores “não podem promover ou glamorizar qualquer ganho potencial de atividades de jogo ou negociação”.
- Quaisquer aplicativos de jogos de azar que integrem ativos digitais como NFTs precisarão concluir o processo de inscrição especial do Google. Para aplicativos que não atendem aos requisitos de aplicativos de jogos de azar do Google, o dinheiro não pode ser aceito em troca de “uma chance de obter um NFT de valor desconhecido” e os NFTs não podem ser usados em apostas para tentar ganhar prémios em dinheiro do mundo real.
A decisão da Google de adotar tecnologia blockchain na sua política de conteúdo é um reconhecimento do potencial dessa tecnologia para garantir a segurança e transparência das transações financeiras. A blockchain permite que as empresas criem redes seguras, imutáveis e à prova de adulteração, que podem ser usadas para proteger os dados dos utilizadores e garantir a integridade das transações.
Além disso, a política de conteúdo da Google também irá ajudar a promover a inovação dentro da indústria de criptomoedas. Ao estabelecer regras claras e transparentes para os desenvolvedores, o Google está a ajudar a criar um ambiente seguro e confiável para a criação e implantação de novas tecnologias e soluções.
Fonte: TechCrunch