Google dá grande alfinetada na Microsoft em anúncio

A briga entre as grandes empresas de tecnologia pode às vezes ser bem “cruel”. Por exemplo, em um novo anúncio para seus laptops Chromebook, o Google faz uma dissimulação com o sistema operacional rival da Microsoft, o Windows 10. Nela, a Google  comparando-o a um carro antigo que está caindo aos pedaços.

No anúncio, Bill Nye exalta as virtudes de mudar para um Chromebook, incluindo a falta de patches, longos tempos de inicialização e sem mais telas azuis da morte. Embora o Google não se dirija diretamente ao Windows, no fundo do anúncio está um carro quebrado – que já viu dias melhores – e com a placa não muito sutil que lê WNDWS. “Já passamos por muitas coisas juntos”, diz Nye enquanto ele dá um tapinha no carro, que se desfaz rapidamente.

Vale tudo

O Google certamente adotou sua linguagem para pressionar a Microsoft, mas a mensagem é clara: o Windows é um sistema operacional desatualizado e, às vezes, pouco confiável, enquanto os Chromebooks (e o sistema operacional Chrome OS que rodam) oferecem uma experiência mais moderna, livre das frustrações dos laptops Windows.

O fato é que as sátiras e as cutucadas de uma empresa em outra são divertidas e interessantes de serem acompanhadas. Mas mesmo assim, foi certamente uma atitude um pouco inconsistente da Google dizer que o Windows 10 está caindo aos pedaços, ou pelo menos sugeriu assim.

A Microsoft tem feito um bom trabalho ao corrigir problemas e adicionar novos recursos ao seu sistema operacional, e embora o Windows certamente não seja perfeito, é muito melhor do que costumava ser.

Dito isso, os Chromebooks mais recentes também estão melhores do que nunca, e com o Chrome OS suportando aplicativos Android e Linux, o sistema operacional do Google poderá em breve ser uma ameaça real ao domínio da Microsoft. Mas enfim, foi divertido, e com certeza teremos alguma resposta por parte da Microsoft…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here