Google Cultural Institute já tem app para iOS e Android

Red Magic 3S

Google Cultural Institute

Grande parte da atividade da Google passa por missões filantrópicas, sendo o Google Cultural Institute o melhor exemplo dessa missão de levar a arte, cultura e património ao maior número de cidadãos do mundo.

Se até aqui era apenas possível consultar o acervo das mais prestigiadas instituições mundiais (as portuguesas estão obviamente incluídas) através de um site da Internet muito bem estruturado, agora podemos já aceder às coleções através de dispositivos Android e iOS.

Ao todo são mais de 850 museus e organizações dispersas por todo o globo que contribuem para a riqueza do Google Cultural Institute, como por exemplo o Museu Calouste Gulbenkian, a Coleção Berardo, os palácios nacionais de Queluz e de Sintra e o Museu do Caramulo. Entre as obras que podemos consultar, muitas delas com poderoso auxílio da ferramenta de Realidade Virtual Google Cardboard, estão pinturas, livros, esculturas e até mesmo jóias arquitetónicas.

Talvez a melhor forma de utilizar o Google Cultural Institute seja como ferramenta de consulta e de preparação de uma viagem, já que por si só todas as obras culturais merecem ser apreciadas ‘in loco’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here