A Google anunciou algumas mudanças publicitárias destinadas a ferramentas para os comerciantes que ressaltam a mudança da gigante internet para equipamentos móveis.
Além de ir incentivando os utilizadores a instalarem a aplicação promovida, a rede de publicidade da Google detecta se a aplicação já foi instalada e permite que o utilizador abra o conteúdo do anúncio a partir do mesmo.
Jerry Dischler, vice-presidente da Google de gerenciamento de produtos do Google AdWords, explicou a uma plateia de comerciantes em Half Moon Bay, na Califórnia, que a publicidade online não tem haver com o dispositivo, pois os consumidores utilizam múltiplos dispositivos simultaneamente e de forma integrada.
“Se há uma coisa que você deve memorizar da minha conversa de hoje é a seguinte: Não é mais sobre os dispositivos que as pessoas falam, mas sim sobre como conectar as mesmas ao conteúdo que elas procuram, estejam elas em sites ou nas aplicações cuja publicidade aparece”, completou.
Os anúncios serão sugeridos com base em conceitos relacionados, como uma aplicação de contagem de calorias que irá sugerir um tema de publicidade relativa às pessoas que têm uma aplicação do género instalada. As pessoas vão também ser encorajadas a descarregarem aplicações relacionadas a vídeos que elas estão a assistir.