Google cria empresa que usa IA para desenvolver novos medicamentos

A “Isomorphic Laboratories” construirá modelos para prever como medicamentos interagem com o corpo humano, alavancando o trabalho realizado pela DeepMind em estruturas de proteínas. A empresa irá desenvolver os medicamentos em parcerias com empresas farmacêuticas.

Deste modo, a Google quer agora juntar-se à lista de empresas que usam a tecnologia para desenvolver novos medicamentos. A Inteligência Artificial tem vindo a ser usada para diversas situações no mundo atual, e uma das que desperta maior curiosidade é a que pode trazer uma melhoria na qualidade de vida dos utilizadores. A nova Isomorphic Laboratories, terá como foco usar a IA para desenvolver novos medicamentos para o mercado.

A ideia passa por usar as tecnologias de Deepmind da empresa para desenvolver novas proteínas, que poderão depois ser usadas para a criação de medicamentos nas mais variadas áreas. Contudo, as duas instituições trabalham em separado. A Isomorphic Laboratories apenas irá usar a tecnologia e conhecimentos que a Google tem vindo a integrar no DeepMind para ajudar no desenvolvimento desses novos medicamentos que podem ser usados para ajudar os utilizadores em geral.

O processo de aprovação dos medicamentos criados usando esta tecnologia ainda é algo a ser feito posteriormente, uma vez que, naturalmente, têm de passar pelos tradicionais testes antes de chegar ao mercado.

De recordar que a Google tem participações na Oscar Health, empresa de seguro de saúde; Doctor on Demand, de telemedicina; a Flatiron Health, plataforma de dados dedicada à oncologia; e a Impossible Foods, que desenvolve carnes e queijos à base de plantas.

O Google X, o laboratório da empresa, explorou muitas inovações médicas interessantes e entusiasmantes, mas até ao momento nenhuma chegou ao mercado. Ainda assim, a empresa passou anos a recrutar talentos de peso no setor de saúde e hoje tem uma equipa de várias estrelas pronta a participar nesta novidade.

Fonte: Tech Crunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui