Google continua a censurar Truth Social

Truth Social é a rede social de Donald Trump, criada para fugir ao chamado “cancelamento” que, segundo os apologistas da direita política, é levado a cabo por parte das redes sociais mais populares.

Existe muito este sentimento de que opiniões mais à direita tendem a ser alvo de maior censura, o que dificulta o debate livre de ideias. Para tentar combater a cultura de censura que muitos dizem realmente existir, Trump decidiu criar uma rede social da qual não poderia ser banido, e onde, supostamente, reinam os princípios da igualdade e liberdade de expressão e já conta com milares de utilizadores.

Infelizmente para Trump e seus apoiantes, parece que não é desta que conseguirá escapar de vez à mão de ferro das grandes tecnológicas, uma vez que o Google continuará a não permitir esta nova rede social na sua app store. Isto deve-se, supostamente, ao facto da rede estar repleta de utilizadores que apelam à violência, e cujo comportamento viola muitas das suas diretrizes.

A app já se encontra disponível no mercado há alguns meses, mas o Google continua a impedir o seu acesso ao barrar-lhe a entrada naquela que é a maior app store de todas, e que sem a qual sobreviver neste mercado pode revelar-se extremamente difícil.

O Google exige que todas as apps sejam devidamente moderadas e estejam livres de conteúdo que promova qualquer tipo de prática de violência, seja ela física ou verbal. De acordo com a gigante tecnológica, Truth Social não respeita as regras impostas pela sua app store, e como tal continuará a negar-lhe acesso à distribuição através da mesma. No entanto, ainda não foi divulgado, em concreto, o que é que a rede social de Donald Trump teria de fazer para se tornar elegível, mas é muito pouco provável que o ex-presidente aceite vergar-se perante as exigências de uma empresa que considera sua inimiga. 

Curiosamente, a Apple Store tem permitido a distribuição da Truth Social logo desde o seu lançamento em Fevereiro deste ano. Mal foi lançada, Truth Social tornou-se de imediato a app com mais downloads da plataforma, o que demonstra que existe um bom nível de interesse público na mesma. Mas sem o apoio do Google, será muito difícil para Donald Trump vingar neste mercado.

Fonte: Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui