Google conseguiu cortar pela metade o tamanho dos aplicativos na Play Store

10 de Agosto de 2018
3 Partilhas 150 Visualizações
Passatempo Phone House

Purnima Kochikar, diretora da Play Store, resolveu compartilhar informações à respeito de como a loja de aplicativos da Google tem melhorado nos últimos meses e o que a empresa espera daqui para frente.

Uma das melhorias mais notáveis é a redução no tamanho dos aplicativos. Devido as novas ferramentas de desenvolvedor, as aplicações publicadas na Play Store tiveram o tamanho reduzido em até 65%. Portanto, usuários com pouco armazenamento disponível no smartphone, ficaram mais dispostos a experimentar aplicativos diferentes. Isso naturalmente aumentou o número de instalações e melhorou a retenção, deixando os desenvolvedores e a Google satisfeitos.

Além disso, a gigante das buscas trabalhou bastante para ajudar os usuários a encontrar os aplicativos que precisam na loja, incluindo o aprendizado de inteligência artificial, e ao que tudo indica, a ferramente estar mostrando bons resultados. De acordo com a diretora, as visitas à Play Store aumentaram 30% nos últimos 12 meses.

A experiência do usuário também foi aprimorada, obtendo uma redução de 70% nas falhas, logo após a Google liberar as novas ferramentas para ajudar os desenvolvedores na otimização dos aplicativos. Os algoritmos da Play Store conseguem detectar fraudes, conteúdos inapropriados e malware em uma taxa de 99% de precisão, algo impressionante se consideramos que a ferramenta precisa analisar mais de 50 bilhões de aplicativos por dia para garantir que eles não estejam violando as regras da loja.

O “Google Play Instant” é um dos serviços que a Google pretende levar a mais desenvolvedores. Este recurso permite que os usuários testem determinados jogos sem precisar instalá-los em seus dispositivos Android, sendo uma maneira rápida e eficiente de analisar se o título atenderá as expectativas e se vale a pena realizar o download. Atualmente, o “Google Play Instant” está disponível em um número bem pequeno de jogos, mas como foi dito, a proposta da empresa é expandir e incluir novos desenvolvedores nos próximos meses.

De qualquer forma, podemos ver que a Play Store está se tornando uma loja de aplicativos mais robusta, segura e simplificada, e isto não é uma tarefa fácil, dado que existe uma série de dispositivos Android no mercado que a executam todos os dias.

Fonte: PhoneArena

Artigos interessantes

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM
Destaques
48 Visualizações
Destaques
48 Visualizações

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

No mesmo evento de lançamento do Lenovo Z5s, a fabricante chinesa também apresentou o Lenovo Z5 Pro GT com Snapdragon…

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Os sensores de desbloqueio dos equipamentos são cada vez mais versáteis. Se há uns anos, iniciou-se o sensor de impressões…

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA
Telemóveis
32 Visualizações
Telemóveis
32 Visualizações

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Um novo smartphone da Xiaomi, que traz o número de modelo "M1901F9T", foi certificado pelo TENAA, que revelou algumas de…

Comente

O seu email não será publico