Google conseguiu cortar pela metade o tamanho dos aplicativos na Play Store

Purnima Kochikar, diretora da Play Store, resolveu compartilhar informações à respeito de como a loja de aplicativos da Google tem melhorado nos últimos meses e o que a empresa espera daqui para frente.

Uma das melhorias mais notáveis é a redução no tamanho dos aplicativos. Devido as novas ferramentas de desenvolvedor, as aplicações publicadas na Play Store tiveram o tamanho reduzido em até 65%. Portanto, usuários com pouco armazenamento disponível no smartphone, ficaram mais dispostos a experimentar aplicativos diferentes. Isso naturalmente aumentou o número de instalações e melhorou a retenção, deixando os desenvolvedores e a Google satisfeitos.

Além disso, a gigante das buscas trabalhou bastante para ajudar os usuários a encontrar os aplicativos que precisam na loja, incluindo o aprendizado de inteligência artificial, e ao que tudo indica, a ferramente estar mostrando bons resultados. De acordo com a diretora, as visitas à Play Store aumentaram 30% nos últimos 12 meses.

A experiência do usuário também foi aprimorada, obtendo uma redução de 70% nas falhas, logo após a Google liberar as novas ferramentas para ajudar os desenvolvedores na otimização dos aplicativos. Os algoritmos da Play Store conseguem detectar fraudes, conteúdos inapropriados e malware em uma taxa de 99% de precisão, algo impressionante se consideramos que a ferramenta precisa analisar mais de 50 bilhões de aplicativos por dia para garantir que eles não estejam violando as regras da loja.

O “Google Play Instant” é um dos serviços que a Google pretende levar a mais desenvolvedores. Este recurso permite que os usuários testem determinados jogos sem precisar instalá-los em seus dispositivos Android, sendo uma maneira rápida e eficiente de analisar se o título atenderá as expectativas e se vale a pena realizar o download. Atualmente, o “Google Play Instant” está disponível em um número bem pequeno de jogos, mas como foi dito, a proposta da empresa é expandir e incluir novos desenvolvedores nos próximos meses.

De qualquer forma, podemos ver que a Play Store está se tornando uma loja de aplicativos mais robusta, segura e simplificada, e isto não é uma tarefa fácil, dado que existe uma série de dispositivos Android no mercado que a executam todos os dias.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui