Google compra empresa britânica especialista em inteligência artificial

GoogleA Google terá adquirido a startup DeepMind, que opera na área da inteligência artificial, por cerca de 400 milhões de dólares. Desta forma, a companhia britânica torna-se na maior aquisição feita pela Google na Europa.

A DeepMind foi fundada pelo neurocientista Demis Hassabis, de 37 anos, com o apoio dos especialistas e colegas Shane Legg e Mustafa Suleyman. A empresa especializa-se em algoritmos e aprendizagem mecanizada adaptados a plataformas de comércio online e jogos.

Apesar dos rumores, o valor do negócio ainda não foi confirmado pela Google. A DeepMind também não emitiu qualquer comentário sobre o assunto.

Com este negócio, a Google ganha força neste campo, tal como as empresas IBM e Yahoo, que também têm estado a apostar no desenvolvimento de tecnologias baseadas em inteligência artificial.

A gigante norte-americana é conhecida pelos seus carros sem condutor e robôs, mas esta aquisição irá permitir à Google dar um passo em frente em projetos como o Quantum Artificial Intelligence Lab, uma parceria recente com a NASA.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here