Google compra aplicação para fotos que concorre com Instagram

O Google comprou a Nik Software, empresa alemã que desenvolve a aplicação para fotografias Snapseed. A app que está disponível para dispositivos móveis, iPad e iPhone, e também computadores, Mac e Windows, concorre com o Instagram, comprado em abril deste ano pelo Facebook.

Sem a mesma popularidade mas mais completa em termos de funcionalidades que o seu rival, a Snapseed permite realizar correções automáticas nas fotos, fazer ajustes para aprimorar áreas ou objetos específicos da imagem, ou ainda aplicar filtros e bordas. Falha, no entanto, no campo onde o Instagram marca pontos: Snapseed é sobretudo um serviço de otimização de fotografias e filmes, com pouco alcance nas redes sociais.

Em 2011 o Snapseed foi considerado pela Apple como a “aplicação do ano para iPad”. Os valores do negócio não foram revelados. “Queremos ajudar nossos utilizadores a criar fotos que eles gostem de verdade e no nosso entender, a Nik faz isso melhor do que ninguém”, afirmou o vice-presidente de engenharia da Google, Vic Gundotra, num blogue.

Já a Nik Software congratulou-se com o negócio. “Por quase 17 anos, temos sido guiados pelo nosso lema, ‘fotografia em primeiro lugar’, trabalhando para construir ferramentas de classe mundial em edição de imagens digitais”, pode ler-se no site da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here