Google começa a lançar versão aprimorada do Android Auto

O Google começou a lançar uma versão aprimorada do sistema de infoentretenimento do Android Auto, prometendo uma experiência mais fácil de usar que melhora a segurança do motorista. Conforme previsto no Google I/O em maio, a versão para carros do Android Auto agora oferecerá aos motoristas mais oportunidades de usar o Assistente do Google ativado por voz e acessar os aplicativos favoritos com menos toques.

Há um novo lançador que apresenta os aplicativos mais usados, que são acessados ​​por meio de um novo botão inicial no canto inferior esquerdo. Alguns desses ícones de aplicativos agora demonstram compatibilidade com o Google Assistente. Assim que esses aplicativos forem tocados, o Assistente do Google oferecerá informações contextuais.

Por exemplo, você pode obter um resumo das notícias do dia e informações sobre como seus compromissos diários estão se desenvolvendo. Os motoristas também poderão definir lembretes e ouvir relatórios meteorológicos.

Há também um novo botão de notificações na parte inferior da tela, que mostrará todas as chamadas e mensagens perdidas. O Google também está aprimorando a experiência de navegação. Quando você conecta seu telefone, seu aplicativo de navegação escolhido será iniciado no comando.

Google

Em um post no blog , o Google diz: “Nunca mais se perca com o seu aplicativo de navegação favorito, facilmente acessível em seu monitor, quando você conecta o Android Auto. Toque em um local sugerido ou use o Assistente para começar a navegar. E se você já tiver uma rota enfileirada em seu telefone, o Android Auto preencherá automaticamente as rotas e começará a direcioná-lo ao seu destino no seu monitor. ”

Além disso, se os drivers estiverem usando um aplicativo de mídia, eles poderão ver sua próxima direção na barra de tarefas, em vez de precisarem retornar ao Google Maps, por exemplo. Os smarts também se estendem à sincronização de conteúdo de mídia, como músicas e podcasts, para garantir que você continue de onde parou no outro dispositivo.

O novo aplicativo, que existe dentro do Android, também foi projetado para funcionar melhor com telas de infotainment widescreen. O Google diz que o lançamento continuará pelas próximas semanas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here