Google Chrome quer adotar característica do FireFox

Red Magic 6S

O Google Chrome prepara-se para importar uma das mais discretas mas mais apreciadas características do Firefox. Embora o Chrome seja o browser mais utilizado no mundo, ao longo dos tempos têm sido vários os aspetos que lhe têm sido apontados como “a melhorar”.

Algumas características que os internautas valorizam bastante e que o Chrome não contempla são a VPN grátis no Opera ou até o mais recente browser da Microsoft baseado no Chromium.

Firefox Chrome

A novidade chega com a organização melhorada das Tabs. De acordo com as informações divulgadas pelo site zdnet, o Google Chrome vai organizar melhor a forma como as mostra, imitando a solução do Firefox. Assim sendo, vamos passar a ver uma pequena seta que esconderá ao lado as janelas que não estamos a usar.

Para quem gosta de ser dos primeiros a testar as novidades do Google Chrome, o melhor a fazer é instalar já o Canary – uma versão beta do Chrome que apresenta sempre as novidades em primeira mão. Embora não seja tão estável, não regista grandes problemas.

A novidade das tabs já está numa das “Flags” (chrome://flags/#scrollable-tabstrip), mas, mesmo ativando, nada acontece o que quer dizer que a característica ainda não está preparada para ser testada mesmo na versão Beta.

A nova possibilidade deverá chegar nos próximos meses ao Google Chrome e nas próximas semanas ao Canary.

De recordar que numa das suas próximas versões, o Google Chrome também deve começar a bloquear downloads suspeitos, que podem ser utilizados para enganar o utilizador e espalhar arquivos infetados com malware.

A proposta é para que o navegador bloqueie os downloads feitos via HTTP em sites que usam o protocolo HTTPS. Inicialmente, o foco estaria em bloquear arquivos considerados de “alto risco”, o que inclui EXE, DMG, CRX, ZIP, RAR, TAR e 7Z.

O Google justificou esta decisão afirmando que o Chrome já alerta o utilizador de que páginas HTTP são potencialmente inseguras, indicando que há riscos para os downloads ali feitos.

Fonte: zdnet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here