Google Chrome para Android vai permitir o agendamento de downloads

Red Magic 6S

O Google Chrome para Android vai adicionar uma funcionalidade que permite novas formas de gestão de downloads. Mais concretamente, o browser vai passar a incluir um horário para que o utilizador possa fazer este tipo de tarefa de modo mais confortável.

Ou seja, tal como já se pode definir o repositório de downloads do Google Chrome, agora passa a estar disponível a possibilidade de gerir as horas a que queremos que determinado download comece ou acabe.

Para já, esta nova funcionalidade começa a ser implementada no sistema Android.

A iniciativa começou a ser trabalhada depois de muitos utilizadores se queixarem que não gostam que os seus aparelhos estejam a descarregar ficheiros quando não estão perto do computador ou telemóvel.

Existem várias razões que alimentam este receio, nomeadamente o facto de quando o download termina, quererem ter a certeza de que ninguém vai fazer nada ao ficheiro ou então pelo simples motivo de muita gente não querer que o computador esteja em esforço quando estão fora de casa.

No telemóvel é ainda melhor porque o utilizador pode definir que os downloads começam apenas quando chegar a casa e tiver wi-fi à disposição.

Desta forma, o Google Chrome dá a possibilidade aos utilizadores de agendarem o download de determinado ficheiro para as horas que mais lhes agrada.

Para quem usa o Chrome Canary, versão beta do Google Chrome, é possível ativar a nova funcionalidade ao escolher “Enable Download Later” nas flags e mudar o seu valor de “Default” para “Enabled”.

O Chrome é um dos navegadores mais utilizados no Android por vir pré-instalado no sistema do Google e por receber atualizações constantes, que acabam por adicionar várias funções. Por sua vez, esta novidade promete agora ajudar a gerir o seu plano de dados que se podiam esgotar rapidamente caso descarregasse um ficheiro sem uma ligação Wi-Fi disponível.

Fonte: XDA Developers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here