Google Chrome OS oficialmente apresentado

Google Chrome OSA Google apresentou ontem oficialmente o seu sistema operativo Google Chrome OS, que vem quebrar algumas regras adoptadas em outros sistemas.

De facto a Google quis reinventar o sistema operativo, tornando-o idêntico a um browser facilitando a sua comunicação com a web. Este novo passo da empresa vem numa altura em que o browser com o mesmo nome atingiu os 40 milhões de utilizadores.

Através da junção do melhor de dois mundos (web e sistema operativo) nasce o Google Chrome OS, e como seria de esperar vem preparado para o HTML5 proporcionando desde logo a possibilidade de visualização de conteúdos de grande qualidade.

O Google Chrome OS foi desenvolvido segundos 3 princípios básicos que o poderão levar ao sucesso que são a velocidade, simplicidade e a segurança. Todo o seu interface utiliza janelas tipo browser que podem agregar diversas tabs com informações diferentes. Também é possível activar a vista de janelas possibilitando ver tudo o que se encontra aberto no nosso sistema operativo.

O equipamento utilizado pela Google na apresentação do sistema operativo foi um Asus EeePC, revelando desde logo um acordo estabelecido entre ambas as empresas para a distribuição de equipamentos com o Google Chrome OS. É esperado que até ao fim do ano surjam os primeiros netbooks com o Chrome OS, sendo que só em 2010 deverão surgir os primeiros laptops.

Google Chrome OS

Google Chrome OS

Google Chrome OS

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here