Google Chrome no Android está testando um novo recurso de rastreamento de preços

A versão mais recente do Chrome no Android começou a lançar um novo recurso de rastreamento de preços para alertá-lo sobre quedas de preços.

O SmartDroid relata o recebimento do novo recurso na versão 90 do Chrome, embora não pareça estar disponível para todos. Uma vez ativado, o Chrome monitora seus separadores abertas para qualquer queda de preço e envia uma notificação se acontecer.

Pode ser uma funcionalidade útil para o aplicativo Android, que não é compatível com extensões de rastreamento de preço como Keepa, que estão disponíveis para o cliente de desktop do Chrome.

Mas a exigência de manter uma guia aberta para rastrear seus preços parece desajeitada. Esperançosamente, o Google encontra uma solução mais elegante antes que o recurso seja amplamente implementado.

Recurso em teste

Se sua versão do Chrome foi atualizada com o recurso, você pode ativá-lo por meio do menu de configurações de três pontos no canto superior direito da tela de seleção da guia, onde está listado como “Rastrear preços”.

Se não estiver aparecendo, o Android Police e indica que você pode habilitá-lo manualmente acessando “chrome: // flags / # enable-tab-grid-layout” na barra de endereço, tocando no menu suspenso, e selecionando “Notificações de preço ativadas”.

Seu navegador pode precisar ser reiniciado novamente antes que o recurso apareça. A técnica não funciona para todos, pois não foi possível habilitar o recurso usando este método.

A notícia do recurso de rastreamento de preços do Chrome chega poucos meses depois que o navegador Edge da Microsoft adicionou uma ferramenta de comparação de preços, que foi logo seguida por suporte integrado para cupons e códigos promocionais.

O Firefox também testou um recurso de rastreamento de preços em 2018, chamado Price Wise, embora não pareça ter recebido um lançamento oficial desde então. Como não temos mais informações, não podemos afirmar quando e se o recurso será lançado…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here