Google Chrome experimenta um botão de play/pausa de vídeo na Toolbar

O Google Chrome está sempre a experimentar novidades e agora foi divulgada uma versão que apresenta a “interface de controles de mídia” na versão 77 do Canary e pode ser ativada e vista na barra de ferramentas. O Global Media Controls (GMC), ao contrário das sobreposições, não requer o uso de chaves de mídia nem desaparece imediatamente, pode ser visto a qualquer momento em que os vídeos do YouTube são reproduzidos clicando no ícone da barra de ferramentas.

Desta forma, oferece uma funcionalidade que permitirá controlar os vídeos ou a música através de uma ferramenta à parte. Este nova funcionalidade permitirá pausar todos vídeos em simultâneo, e não só a que está a ver no separador atual.

O Google adicionou um sinalizador do Chrome Canary para ativar a interface do utilizador do Global Media Controls no Windows, Mac e Linux. Se está a utilizar a versão Canary do Chrome poder habilitar esse sinalizador, um ícone de reprodução aparecerá na barra de ferramentas quando as sessões controláveis ​​por mídia estiverem ativas, clicando no ícone exibe controles de mídia da interface do usuário que mostra controles Reproduzir / Pausar, Anterior e Próximo junto com informações de vídeo como pode ver em cima.

Para ativar a interface do utilizador de controles de mídia global no navegador Chrome agora

  1. Atualize o Chrome Canary para a versão mais recente
  2. Visite o Chrome: // flags
  3. Procure por “Global”, localize o sinalizador “Global Media Controls”
  4. Selecione “Enabled” e reinicie o navegador.

O Google Chrome diz que esse sinalizador “ativa a interface do utilizador de controles de mídia global na barra de ferramentas”

Para testar o recurso:

  1. Visite o YouTube
  2. Reproduza qualquer vídeo, um ícone de reprodução aparecerá na barra de ferramentas com o Global Media Controls ativado, clique nele para ver a interface do usuário dos controles de mídia.

Uma nota importante se quiser experimentar esta fncionalidade, é que a versão Canary é uma versão de testes e, por esse motivo, o próprio ZDNet avisa que a utilização desta versão do browser apresenta diversos bugs e está muito instável para uma utilização normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here