Google Chrome é o browser utilizado por quase metade dos Portugueses

chrome

Segundo os recentes dados de acesso aos sites auditados pelo Netscope, da Marktest, o browser da Google é responsável por 44,8% das “pageviews” contabilizadas, dados que superam quase no dobro o uso do browser da Microsoft, o Internet Explorer que obteve 26,3%.

Este estudo revela igualmente os dados relativos ao uso do browser da Mozilla, o Firefox que obtém 11,5% das visualizações, sendo que os restantes 17% são da responsabilidade de outros browsers, como por exemplo, o Safari da Apple.

Ainda sobre este estudo a Marktest afirma o seguinte facto: “curiosa é a situação verificada em Agosto, mês em que os três principais browsers perdem terreno, cedendo quota aos outros browsers, que nesse mês foram responsáveis por uma em cada cinco páginas visualizadas nestes sites” auditados no Netscope.

Este estudo deverá ser revelador da massificação e clara tendência do uso de dispositivos móveis por parte dos utilizadores para acederam à Internet, como o browser por defeito do sistema operativo móvel Android é o Chrome da Google pode explicar este claro domínio.

Browsers_Marktest

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here