Google Chrome Beta com supervisão de utilizadores

Red Magic 3S

ChromeO Google Chrome permite criar vários perfis para vários utilizadores mas agora é possível que alguns desses perfis sejam supervisionados.

Esta funcionalidade evita que diferentes utilizadores tenham de partilhar os favoritos e o histórico de navegação, dando alguma privacidade a cada um deles.

Esta era uma funcionalidade útil mas que o Google pensou que poderia melhorar acrescentando ao Google Chrome Beta uma opção de utilizadores supervisionados. Com isto passa a existir um utilizador principal que poderá depois acrescentar utilizadores supervisionados. Assim, o utilizador principal passa a puder controlar as ações que os utilizadores supervisionados fazem no browser, podendo aceder ao histórico deles através da página chrome.com/manage.

Além disto o “administrador” poderá impedir o acesso a determinados sites. Esta funcionalidade é especialmente útil se existirem utilizadores mais novos, que os pais querem controlar o que eles fazem na internet e impedir que visitem sites que podem ser perigosos.

Obviamente que o controlo feito desta forma não impede que eles visitem os sites perigosos com outro browser.. Já se o controlo for feito num Chromebook, basicamente um sistema operativo baseado no Chrome, este é muito mais eficiente.

Para puderem utilizar esta função é necessário instalar a versão beta do Chrome. Não se esqueçam que sendo uma versão beta pode ainda ter alguns erros.

utilizadores supervisionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here