Google Chrome 77 é lançado oficialmente

O Google já fez o seu anúncio oficial e tão esperado que o Chrome 77 já está disponível no Windows, Mac, Linux, Android e iOS. E como sempre, algo novo veio junto com a nova versão…

“A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 77 no canal Stable para Windows, Mac e Linux”, observa o blog Chrome Releases . “Isso será lançado nos próximos dias / semanas.” Um post separado explica que a empresa “acaba de lançar o Chrome 77 para Android” também. “Ele estará disponível no Google Play nas próximas semanas.”

O que há de novo

Descobrir o que há de novo é um pouco difícil, pois o Google geralmente não divulga novos recursos e alterações do Chrome imediatamente. Assim, fica para os mais curiosos fãs, descobrirem quais são as surpresas que o aplicativo traz.

No entanto, tem uma novidade que já sabemos, há um novo recurso de compartilhamento de guias que permite enviar uma guia no Chrome em um dispositivo para uma guia no Chrome em outro. E creio que este era o desejo de muita gente. (Mas ainda está longe de ficar tão bom quanto os equipamentos do Homem de Ferro…)

A empresa também fez uma alteração no chamado indicador de validação estendida – o pequeno ícone que aparece à esquerda da URL no omnibar do Chrome – de forma que ele não exiba mais o nome da empresa do site se usar TLS / SSL de validação estendida certificados; O Google descobriu que exibir essas informações apenas ocupava espaço e não beneficiava os usuários.

A versão do Android também inclui ajustes na tela de downloads e uma nova folha do seletor de contatos. O Chrome 77 também inclui aprimoramentos de desempenho, corrigindo 36 falhas de segurança, uma das quais é crítica e oito com alta gravidade. Assim, esperamos que seja mais seguro para navegar do que antes.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here