Google Chat está disponivel mas só funciona no Chrome

É sabido que quando uma empresa cria uma nova aplicação não há nada que diga ou garanta que ela vai ser útil ou até mesmo ter sucesso.

Como toda a gente sabe o Google não é nenhum estranho no que toca a aplicações de mensagens, tendo mesmo uma longa e atribulada relação com este tipo de aplicações. E o seu ultimo exemplo é o Google Chat.

O Google Chat teve outro nome, chama-se Hangouts Chat, e é a plataforma de comunicação de empresa em forma de Slack-like Team para os utilizadores do G Suite. Mas não pode, nem deve ser confundido com o Hangouts clássico ou com o GChat que há muito jaz morto.

Esta nova aplicação é uma aplicação desktop do Google Chat, é uma aplicação web progressiva e serve para substituir o antigo cliente Electron. Não esquecer que um PWA, é uma pagina web que se integra com o SO do dispositivo, fazendo-o sentir-se mais como uma aplicação nativa.

Para quem não saiba, o Google tem sido um grande defensor dos PWA desde há muito, daí que este desenvolvimento não tenha sido surpresa nenhuma.

O Google Chat tem assim uma maior compatibilidade, pois pode funcionar em qualquer sistema, seja ele Windows, MacOS, Chrome OS ou Linux. Contudo, como não há bela sem senão, deverá ter o Chrome 73 ou superior ou até mesmo outro navegador que suporte PWAs para poder usá-lo.

Para já o Google Chat está limitado aos clientes do G Suite, mas o Google tem vindo a mostrar que a sua intenção é torná-lo acessível a todos.

Vamos ver se a relação do Google com esta aplicação não seja igual às suas relações anteriores, e que no futuro possa ser uma nova opção para os que utilizam o google chrome e o preferem como ser navegador predefinido.

Fonte: XDADevelopers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here