Google castiga PageRank do Google Chrome

Red Magic 3S

Como os bloggers sabem, o Google tem uma política bastante rígida em termos de SEO. Uma empresa de marketing agiu mal e o Google castigou o Chrome.

É uma situação que parece estranha, mas que vem frisar a transparência e imparcialidade da Google, como empresa, e aumentar a credibilidade do motor de busca e algoritmo da Google.

O que aconteceu foi que a equipa que gere o Google Chrome decidiu fazer uma campanha publicitária em vídeo, que foi encomendada à Essence Digital, que encarregou a Unruly Media de espalhar os vídeos pela internet. A Unruly Media entrou em contactos com bloggers, para que eles publicassem o vídeo.

Segundo as regras do Google, em artigos ou publicidades pagas, não pode haver links directos para os sites, pois isso é considerado “enganar” os algoritmo da Google e induzir um PageRank falso, e dá mais importância no motor de busca. O que aconteceu, foi que um dos artigos pagos tinha um link para o Chrome.

Sendo que o Google encontrou um artigo com o link directo para o Chrome, foi decidido penalizar o Chrome no motor de busca, por pelo menos 60 dias. Depois desse período, o Chrome poderá contactar o Google para fazer uma reavaliação da situação, “tal como qualquer outra empresa teria de fazer”, segundo Matt Cutts, um dos responsáveis da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here