Google cancela Picnik e outros projectos

Google continua a reformulação dos negócios e desiste de alguns projectos que não tiveram sucesso. O Picnik e outros 5 projectos estão nesta lista.

Com esta nova limpeza, é a 4ª limpeza de projectos que a Google descontinua, devido a fracasso ou outras razões. Fez uma em Setembro, outra em Outubro e a última tinha sido em Novembro.

Desta vez foram 6 os projectos descontinuados. Um deles, talvez o mais conhecido, é o Picnik.

O Picnik é um editor de fotos online, que foi adquirida em 2010 pela Google, mas que irá deixar de funcionar a partir de 19 de Abril. Até essa data, os utilizadores poderão descarregar as suas fotos para o seu computador ou par ao perfil do Google +. Para os utilizadores que adquiriram o serviço Premium do Picnik, serão ressarcidos nas próximas semanas.

Outros programas que a Google anunciou o fecho são o Google Message Continuity, serviço de recuperação de email para clientes corporativos que passará a estar integrado no Google Apps, o Sky Map, uma aplicação Android que mostra um mapa do céu através da câmara do smartphone e que irá ser Open Source, o Needlebase, plataforma de gerir dados, o Social Graph API e o Urchin, o programa base para a criação do Google Analytics.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here