Google cancela novidade menos de um ano após o seu lançamento

A Google é uma das principais empresas na área de tecnologia e internet, sendo conhecida pelas diversas novidades lançadas no mercado, bem como várias inovações que alteraram a forma como utilizamos as própria tecnologia. No entanto, se sabemos dos vários sucessos da empresa, também é do conhecimento público que há muitos insucessos e todos os anos sabemos de encerramento de serviços que não tiveram o sucesso desejado. Mas este pode ser um record.

Alguns que até tiveram sucesso, como o Picasa, mas houve outros que nem por isso. No entanto, este serviço foi anunciado no final de novembro de 2020, embora apenas em 2021 (este ano) chegaria ao mercado. No entanto, é muito pouco provável que tenha ouvido falar dele, se calhar nem os próprios funcionários do Google.

O que falamos é do Plex, que acabou por ter uma história muito curta, sendo que, provavelmente, nem nos próprios EUA terá tido muitos subscritores. A ideia era boa: era uma forma de facilitar a abertura de contas bancárias através do Google, estabelecendo parcerias com algumas instituições financeiras, sendo que a primeira foi o CitiBank. No entanto, a coisa não terá corrido como o esperado.

blank

Segundo o Wall Street Journal, os primeiros a anunciar este encerramento, a empresa decidiu abandonar os planos de apresentar contas bancárias aos seus utilizadores. Segundo a empresa, o objetivo é alterar o foco para promover os serviços financeiros e bancários de outros, em vez de terem o próprio serviço.

De acordo com o Citibank, há cerca de 400 mil pessoas inscritas no Plex, sendo que agora o CitiBank irá sugerir aos subscritores outro tipo de contas, sendo que ainda referem que a pandemia não os terá ajudado a lançar este novo serviço em conjunto com a Google.

No entanto, o WSJ refere que algumas das instituições financeiras que estabeleceram parceria com a Google par ao Plex, foram apanhadas de surpresa, pois as indicações que teriam ainda na semana passada é que o serviço continuava a ser preparado. Mas, certamente que a Google não deixará de encontrar outras formas de atuar no mercado financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here