Google cancela evento para programadores Google I/O devido ao Covid-19

O Google acaba de anunciar o cancelamento do I/O, sua conferência anual de programadores, devido às preocupações com coronavírus e seguindo a tendência que tem acontecido de cancelar eventos de grande aglomeração de pessoas. A gigante da tecnologia enviou um e-mail a todos os participantes, informando-os da decisão. A I/O 2020 iria realizar-se entre 12 e 14 de maio no Shoreline Amphitheatre em Mountain View, Califórnia.

De acordo com o e-mail, todos os participantes receberão um reembolso até ao dia 13 de março e terão automaticamente a opção de comprar um bilhete de I/O de 2021.

“Devido a preocupações com o coronavírus (COVID-19) e de acordo com as orientações de saúde do CDC (oranização de Saúde dos EUA), da OMS e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico de I/O do Google no Shoreline Amphitheatre”, informa o email . “Nas próximas semanas, exploraremos outras maneiras de evoluir o Google I/O para melhor conectar-se e continuar a construir nossa comunidade de programadores. Continuaremos atualizando o site do Google I/O”.

A I/O é a mais recente conferência a ser cancelada para impedir a propagação do COVID-19. O Facebook cancelou a F8, a sua própria conferência de programadores, na semana passada. O Mobile World Congress 2020, a Game Developer’s Conference e o Geneva Motor Show também foram encerrados devido aos mesmo motivos. Embora o SXSW 2020 aida esteja programado, emrpesas como o Twitter e o Facebook já anunciaram que não marcarão presença no evento anual que decorrerá no Texas.

Também outros eventos também têm sido cancelados, mesmo em Portugal, Por exemplo, na próxima semana tínhamos um evento de apresentação mundial da Asus ROG que iria decorrer em Portugal, a cidade do Porto, mas também foi cancelado devido às preocupações da empresa, bem como seguiu as orientações dadas pelas autoridades de saúde em relação a eventos desta magnitude.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here