Google Buzz revelado oficialmente

Red Magic 3S

Google BuzzHoje à tarde a Google revelou o Google Buzz um conceito que agrega diversas vertentes sociais ao Gmail e não só.

O evento teve origem no complexo da Google nos Estados Unidos para o qual foram convidados jornalistas de informação tecnológica escolhidos a dedo segundo a própria Google. O evento foi transmitido em LiveStream e após 30 minutos o Google Buzz já era o assunto mais falado no Twitter.

Se o conceito Google Wave não é muito explícito para a maioria das pessoas, o Google Buzz poderá ser um pouco confuso numa primeira apreciação, no entanto e após termos assistido à sua apresentação consideramos um produto bem mais consistente e com o objectivo claro de tornar o Gmail num foco de socialização mundial.

Se esse objectivo será conseguido só o tempo dirá, mas vê-se claramente uma aposta fortíssima da Google nas redes sociais e uma manobra clara para retirar o trono ao Facebook. A interligação do Google Buzz com o Gmail tem dois objectivos muito claros, primeiro a oportunidade de expandir rapidamente a rede através dos contactos do Gmail e segundo aproveita toda uma plataforma já elaborada usufruindo do melhor sistema anti-spam do mundo.

Se juntarmos a tudo isto o email, as redes sociais já conhecidas como o Twitter, Picasa ou Flickr, galeria de imagens, funcionalidades de privacidade únicas, RSS Feeds, actualizações em tempo real e a portabilidade móvel, temos uma plataforma única e sem rival à altura.

Por tudo isto consideramos o Google Buzz a segunda grande novidade do ano depois do Apple iPad, e que certamente dará muito que falar durante os próximos tempos.

Google Buzz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here