Google bloqueia todos os domínios co.cc

A Google decidiu bloquear as suas pesquisas a mais de 11 milhões de domínios co.cc, devido a serem propícios a SPAM e Malware.

A Google tomou esta decisão devido a, muitos dos sites com esse domínio, enviarem SPAM, e usarem os domínios para enviarem malware.

Segundo a própria Google, na segunda metade do ano passado, 4963 ataques de phishing partem desse subdomínio, que é quase o dobro dos ataques de phishing de outros domínios.

Isto acontece, pois a detentora do subdomínio, uma empresa coreana, fornece registos e alojamento gratuito, ou a muito baixo custo, o que é propício a SPAM e sites para atrair utilizadores a esquemas enganosos. A empresa coreana indica que tem 11.383.736 domínios.

No entanto, a Google refere que este bloqueio não afectará o domínio .cc, que pertence às Ilhas Cocos, que se situam no Oceano Pacífico.

Com esta decisão, a Google vem demonstrar que está a combater os perigos que a internet proporciona, e que a sua recente mudança de filtros, irá identificar subdomínios que contenham malware e, assim, possa melhorar a segurança na internet.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here