Google bloqueará extensões que não estejam na Chrome Web Store

Red Magic 6S

Chrome

O Google avisou que começara a bloquear extensões para o Google Chrome que não estejam presentes na sua loja de aplicações: Chrome Web Store.

O anúncio foi feito através do perfil Google Chrome Developers na rede social Google + e visa avisar os criadores de aplicações das mudanças que se avizinham na versão 33 do Chrome para Windows.

A ideia do Google é proteger os utilizadores do Windows de extensões com intenções maliciosas, extensões essas que só podem ser controladas e verificadas se estiverem presentes na loja de aplicações. Esta medida entra em vigor na versão Chrome 33 beta e nas versões estáveis para sistemas Windows.

Com isto as extensões que estiverem instaladas no browser e que não estejam presentes na Chrome Web Store, serão desativadas sem que o utilizador tenha forma de as ativar novamente. A única excepção são as extensões que sejam instaladas através de políticas de segurança de empresas ou no modo desenvolvedor.

Assim os criadores de extensões que não usem a Chrome Web Store têm de se despachar e enviar as suas extensões para a loja o mais rápido possível, sob pena de os utilizadores deixarem de conseguir trabalhar com elas. O Google prevê que a versão estável do Chrome 33 chegue ao Windows no final deste mês.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here