Google bloqueará extensões que não estejam na Chrome Web Store

Chrome

O Google avisou que começara a bloquear extensões para o Google Chrome que não estejam presentes na sua loja de aplicações: Chrome Web Store.

O anúncio foi feito através do perfil Google Chrome Developers na rede social Google + e visa avisar os criadores de aplicações das mudanças que se avizinham na versão 33 do Chrome para Windows.

A ideia do Google é proteger os utilizadores do Windows de extensões com intenções maliciosas, extensões essas que só podem ser controladas e verificadas se estiverem presentes na loja de aplicações. Esta medida entra em vigor na versão Chrome 33 beta e nas versões estáveis para sistemas Windows.

Com isto as extensões que estiverem instaladas no browser e que não estejam presentes na Chrome Web Store, serão desativadas sem que o utilizador tenha forma de as ativar novamente. A única excepção são as extensões que sejam instaladas através de políticas de segurança de empresas ou no modo desenvolvedor.

Assim os criadores de extensões que não usem a Chrome Web Store têm de se despachar e enviar as suas extensões para a loja o mais rápido possível, sob pena de os utilizadores deixarem de conseguir trabalhar com elas. O Google prevê que a versão estável do Chrome 33 chegue ao Windows no final deste mês.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui