Google aumentou recompensa para quem encontrar bugs: Paga até 30 mil dólares

A caça aos bugs pode ser um negócio muito lucrativo. Dependendo da empresa, um bug sério exposto através dos canais apropriados é bem recebido pelas empresas, sendo que muitas delas têm sistemas de recompensa bastante interessantes e que permitem ganhar milhares de dólares.

O Google lançou um programa de recompensas de bugs para o Chrome em 2010, sendo que já são várias as empresas com esses sistemas, mas agora a empresa do Android decidiu aumentar o valor monetário. E aumentou bastante.

As recompensas no programa de recompensas do Google Chrome variam consideravelmente com base na gravidade do bug e no detalhe do relatório: um relatório de “referência” com menos detalhes geralmente gera menos do que um relatório de “alta qualidade” que explica como um bug pode ser explorado, porque está a acontecer e como isso pode ser corrigido.

Mas em ambos os casos, o tamanho potencial da recompensa está a ser aumentada. O pagamento máximo para um relatório de falha mais “básica” está a aumentar de 5 mil dólares para 15 mil dólares, enquanto o pagamento máximo para um falhas mais graves irá ser recompensado com valores até 30 mil dólares, quando antes eram 15 mil dólares.

Mas há outras falhas onde a Google oferece mais. Há um tipo de falha de segurança em que o Google está particularmente interessado: aqueles que comprometem um dispositivo Chromebook ou Chromebox em execução no modo visitante e que não são corrigidos com uma reinicialização rápida.

O Google primeiro ofereceu uma recompensa de 50 mil dólares por esse tipo de bug, aumentando posteriormente para 100 mil dólares em 2016, mas até agora ainda ninguém encontrou/revelou qualquer bug nesta área. Por isso, a Google também aumentou a recompensa, para os 150 mil dólares.

O Google afirma que já pagou mais de cinco milhões de dólares em recompensas através do seu Programa de Recompensas de Vulnerabilidade do Chrome desde que foi lançado em 2010. Até fevereiro deste ano, a empresa pagou mais de 15 milhões de dólares em todos os programas de recompensas de bugs.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here