Google aumenta recompensas para quem encontrar falhas no Chrome

A Google não pára de investir no aperfeiçoamento do desempenho do seu navegador, o Chrome. Recentemente decidiu melhorar o sistema de recompensas já existente que premeia qualquer pessoa que encontre falhas no browser.

Numa nota publicada no blogue oficial, a empresa anuncia que vai começar a pagar mil dólares, cerca de 800 euros, a todos os que detetem vulnerabilidades na segurança do Chrome, quantia que poderá aumentar, dependendo da gravidade do bug identificado.

Através do blogue, a Google informa que está satisfeita com os resultados alcançados até agora, mas afirma que recentemente tem vindo a assistir a uma diminuição na quantidade de sugestões de melhorias que chegam até si. Sinal de que o Google Chrome está mais resistente ou de que os bugs estão mais difíceis de encontrar. Seja como for, a empresa não desiste de alcançar a perfeição.

Recorde-se que o Programa de Recompensas do Google Chrome foi criado para os investigadores que investem tempo e esforço em tornar o navegador mais seguro.

O Chrome, com apenas quatro anos no mercado, é já, de acordo com relatórios recentes, o browser mais usado em todo o mundo (mais de um terço dos computadores mundiais usa este navegador) e a sua adesão não pára de crescer.

Deixe o seu comentário