Google aumenta para 20 mil dólares a quem descobrir bugs

O Google tem vindo a oferecer recompensas monetárias a quem descobre bugs nos seus serviços. Agora, decidiu aumentar o tecto máximo para 20 mil dólares.

O Vulnerability Reward Program, um programa de recompensa para vulnerabilidades dos serviços da Google, está a funcionar desde Novembro de 2010 e tem sido m sucesso. O sucesso que impulsionou o aumento da recompensa foi o Programa de recompensa do Chrome, que aconteceu durante o CanSecWest, numa competição próprio para o Chrome.

Nesta competição para o Chrome, o Google tinha 1 milhão de dólares para oferecer em recompensa e rapidamente foram descobertas falhas. Logo no início um russo descobriu uma falha que lhe valeu 60 mil dólares de recompensa e passado uns dias, outro russo descobriu um bug e ganhou 60 mil dólares.

Após este sucesso, a Google decidiu aumentar os prémios para 20 mil dólares, quando, anteriormente, o máximo que poderia ganhar era de 3 mil dólares.

Desde o início do programa de recompensa, já foram descobertas 780 falhas enviadas por hackers, aos quais foram recompensados no total de 480 mil dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here