Pela primeira vez, a gigante Google assumiu as culpas de um acidente que colocou um dos seus carros sem condutor a chocar com um autocarro, nos Estados Unidos da América.
Tal acidente aconteceu a 14 de fevereiro, em Mountain View. Apesar de não ser o primeiro acidente com carros da Google, foi a primeira vez que a empresa assumiu as culpas.
O acidente aconteceu porque o carro da Google detetou, na sua via, uns sacos de areia e alterou a sua faixa para a central. O problema foi que o um autocarro que seguia na faixa da esquerda, nesse mesmo momento, mudou para a faixa central. No carro da Google ia um ser humano, no entanto confiou na máquina para evitar o choque, coisa que não foi possível mesmo circulando a 5 quilómetros por hora.
Em comunicado, a Google explicou: “Ao fazer o movimento para se desviar dos sacos, o carro detetou o autocarro, mas calculou que não causaria danos, visto que estava por trás. O condutor de testes, que seguia no veículo, também viu o autocarro pelo retrovisor, mas assumiu que o condutor do pesado abrandaria a marcha”.
Fonte: Engadget