Google Assistente agora consegue entender dois idiomas ao mesmo tempo

Atualmente, existem várias assistentes virtuais disponíveis no mercado. Podemos citar a Alexa, que está presente nos produtos da Amazon, a Bixby nos Galaxys da Samsung e a Siri em todos os iPhones da Apple à partir do modelo 4s.

No entanto, muitos usuários afirmam que a Google Assistente, disponível em praticamente qualquer smartphone com Android (além de estar presente na App Store), é a mais inteligente e rápida, fazendo jus ao termo “assistente virtual”. Buscando aprimorar e alavancar este sucesso, a Google anunciou que a Google Assistente agora consegue entender dois idiomas ao mesmo tempo, sem precisar trocar sua configuração.

A novidade chega ao Google Home e também para smartphones com Android e iOS. O anúncio da empresa também traz melhorias para o Chromecast. A Assistente já consegue entender diversos idiomas, respondendo todos eles sem nenhuma dificuldade.

Porém, de agora em diante, o usuário poderá iniciar a conversa em uma língua e terminar em outra sem precisar ir nas configurações da Assistente e trocar o idioma de entrada, facilitando e aumentando a usabilidade. Isso é algo bastante útil em uma casa que possui um Google Home e a família é bilíngue, podendo intercalar as perguntas com facilidade.

Infelizmente, o português não foi inserido no “kit” inicial deste novo recurso. No momento, apenas o inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e japonês, podem ser “misturados” em uma conversa com a Assistente sem que ela se perca no assunto. Contudo, a Google prometeu que, até o final deste ano, o suporte irá se estender para cerca de 30 idiomas.

Como foi dito anteriormente, também há novidades para o Chromecast. Agora, ele funciona melhor com o Google Home. Por exemplo, se existe um dispositivo plugado na TV e que está configurado como o Cast padrão, não será necessário pedir para o Google Home reproduzir no nome do dispositivo conectado.

Basta falar aquilo que deseja assistir que o gadget da Google faz o restante do trabalho. Além disso, se algum Google Home identificar que determinado Chromecast está na mesma rede WiFi, ele exibirá na tela que o dispositivo foi conectado, respostas visuais interativas para serem usadas.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here