Google arrasa com manhãs de trabalho

Será que o Google cria valor para as empresas? Será que a publicidade compensa pequenas coisas que as empresas perdem com o Google?

O Google, à uns anos atrás, criou os doodles. Os doodles são animações que diferenciam regularmente o logótipo do Google. Existem animações que tradicionalmente não ocupam muito tempo de trabalho. Mas existem outras que a conversa muda de figura.

Muitos dos que lêem este artigo certamente que passaram alguns minutos, quem sabe horas, a brincar no inicio do dia com o Pacman versão Google.blank

Segundo a Rescue Time, empresa de gestão de páginas, as pessoas passaram, no curto espaço de 2 dias, cerca de 5 milhões de horas no joguinho. Ora multiplicando por cerca de 20 euros por hora, salário médio norte americano, surge um valor… 100 milhões de euros perdidos na economia mundial.

Mais recentemente surgiu o doodle do aniversário de Les Paul. O Google colocou os seus usuários (primeiro, a perceber como funcionava) e depois a tocar guitarra. Resultado: 200 milhões de euros de perda mundial.

blankA Google criou uma nova praga para as empresas nacionais: os doodles. Depois de tomar o cafezinho, ver os emails, e os jornais desportivos… que tal um doodle?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here