Google apresenta carro que conduz sozinho

google-car-prototype-pic

Desde do início do projecto, a Google tem vindo a trabalhar com o objectivo de criar um veículo inteligente que possa conduzir sozinho. Para já, a Google está a desenvolver protótipos de maneira a acertar alguns pormenores.

Os veículos Google estão a ser projectados para operar com segurança e de forma autónoma, sem a necessidade de intervenção humana.

Os veículos Google, não terão volante nem pedais para acelerar ou travar… afinal de contas, se estamos a falar de um veículo autónomo, para que precisamos do volante ou dos pedais?

Pois bem, os softwares e sensores instalados no veículo vão fazer o trabalho todo. Os veículos serão muito básicos e levaram o utilizador a qualquer sitio desejado apenas com o premir de um botão.

Esta tecnologia será um passo importante para melhorar a segurança rodoviária e transformar a mobilidade de milhões de pessoas.

Como a segurança é o mais importante num automóvel, foi por ai que a Google começou a trabalhar. No que diz respeito a sensores, estes, detectarão os ângulos mortos, e objectos a uma distância de mais de dois campos de futebol em todas as direcções. A velocidade destes primeiros veículos estará limitada a 25mph (~40km/h). No que diz respeito ao interior, o objectivo é o conforto e a simplicidade e não o luxo, logo, o veículo terá dois assentos (com cinto de segurança), um espaço para os pertences dos passageiros, os botões para iniciar e parar, e um ecrã que mostra a rota.

Está prevista a construção de cerca de uma centena de protótipos deste veículo, e este verão, já se espera fazer testes nas primeiras versões (que vão possuir controlos manuais).

Confira o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=CqSDWoAhvLU

Fonte: Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here