Google apresenta carro que conduz sozinho

google-car-prototype-pic

Desde do início do projecto, a Google tem vindo a trabalhar com o objectivo de criar um veículo inteligente que possa conduzir sozinho. Para já, a Google está a desenvolver protótipos de maneira a acertar alguns pormenores.

Os veículos Google estão a ser projectados para operar com segurança e de forma autónoma, sem a necessidade de intervenção humana.

Os veículos Google, não terão volante nem pedais para acelerar ou travar… afinal de contas, se estamos a falar de um veículo autónomo, para que precisamos do volante ou dos pedais?

Pois bem, os softwares e sensores instalados no veículo vão fazer o trabalho todo. Os veículos serão muito básicos e levaram o utilizador a qualquer sitio desejado apenas com o premir de um botão.

Esta tecnologia será um passo importante para melhorar a segurança rodoviária e transformar a mobilidade de milhões de pessoas.

Como a segurança é o mais importante num automóvel, foi por ai que a Google começou a trabalhar. No que diz respeito a sensores, estes, detectarão os ângulos mortos, e objectos a uma distância de mais de dois campos de futebol em todas as direcções. A velocidade destes primeiros veículos estará limitada a 25mph (~40km/h). No que diz respeito ao interior, o objectivo é o conforto e a simplicidade e não o luxo, logo, o veículo terá dois assentos (com cinto de segurança), um espaço para os pertences dos passageiros, os botões para iniciar e parar, e um ecrã que mostra a rota.

Está prevista a construção de cerca de uma centena de protótipos deste veículo, e este verão, já se espera fazer testes nas primeiras versões (que vão possuir controlos manuais).

Confira o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=CqSDWoAhvLU

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here