Google aposta na diversão para tablets Android. Saiba como!

Talvez seja o caso para dizer que há males que vêm por bem. A pandemia da Covid-19 parece ter invertido a tendência decadente dos tablets Android, e despertado, novamente algum interesse por eles.

De acordo com Google, no ano passado registou-se um crescimento de “mais de 30% de pessoas” que começaram “a usar tablets Android e, comparação como o ano anterior.”

Com o fito de tornar esses dispositivos potencialmente mais úteis, a empresa está a anunciar um novo recurso denominado por Entertainment Space, que funciona como um portal para todos os aplicativos de media que se tenha instalado no aparelho.

O gerente de produtos do Google Play, James Bender, escreveu num Blog que o Entertainment Space trata-se de um “local único e personalizado para todos os seus filmes, programas, vídeos, jogos e livros favoritos.” Durante uma demonstração virtual, Bender mostrou ao Engadget como aceder ao novo recurso num tablet Lenovo.

Nos dispositivos compatíveis, Entertainment Space é a página “menos um”, isto é, a página que fica à esquerda do ecrã inicial, onde se encontra normalmente o feed do Discover nos telefones Android.

Para os que já usaram Goolge TV, o interface é algo familiar. Na verdade, a página de exibição é muito semelhante – ela mostra sugestões de serviços de streaming como Youtube, Netflix, Hulu, HBO Max e Disney +, mas também tra aplicativos Android como Twitch, por exemplo.

O Entertainment Space estará disponível em novos dispositivos da Lenovo, Walmart e Sharp. Embora o Google não tenha avançado mais detalhes sobre quando esses produtos estão disponíveis no mercado, o mesmo adiantou que o tablet do Walmart é esperado para este mês. Uma atualização over-the-air vai estar disponível no final deste ano para trazer Entertainment Space àqueles que já possuem um tablet Android de uma das três marcas.

Fonte:Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here