Google apaga milhões de comentários negativos sobre TikTok

Se há plataforma que tem ganhado fama e cada vez mais utilizadores, principalmente desde que começou a pandemia é o TikTok. Mas como qualquer plataforma de partilha de vídeos, há sempre quem leve a coisa longe demais.

o Google viu-se obrigado a eliminar milhões de comentários negativos do TikTok da sua Play Store, isto depois da classificação da aplicação ter caído de 4,5 para 1,2 estrelas de um dia para o outro. O que aconteceu foi que a plataforma foi literalmente inundada com criticas negativas de uma estrela depois de um criador indiano ter posto um video falso de um ataque com ácido.

O criador em questão, Faizal Siddiqui já veio pedir desculpas, e claro, o TikTok apagou as cópias do seu video. Mas o Google só veio intervir depois de ter visto que os críticos tinham criado contas falsas para amplificar os protestos. Apesar da intervenção, a classificação do TikTok continua abaixo das duas estrelas no mercado oficial do Android.

O video que causou este estrago todo, ainda por cima falso, era um video onde aparecia Siddiqui a ameaçar uma mulher que o tinha deixado. No video, ele atira um liquido à cara da mulher. Era água. Mas na cena seguinte vemos a cara da mulher com maquilhagem a simular cicatrizes e nódoas negras, como aquelas que um acido pode provocar.

O Tiktok veio dizer que este tipo de comportamento viola as directrizes da plataforma, daí que este tipo de vídeos são logo retirados e as respectivas contas suspensas. Siddiqui para além das desculpas veio dizer que como influenciador entendia a sua responsabilidade, mas não sei se terá sido totalmente sincero.

Só para se ter uma ideia, o Google apagou mais de 5 milhões das mais recentes criticas de uma estrela, mas deixou outras activas.

Que tal pensar-se duas vezes antes de se fazer vídeos com este tipo de conteúdo, mesmo que sejam falsos?

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here