Google anuncia novidades na Play Store para WearOS: Novo Material You design e instalações

No início deste mês, começamos a ver que havia um novo Google Play no Wear OS, aliás em alguns. Mas hoje o Google anunciou oficialmente este novo redesign Material You e algumas novas funcionalidades que a loja de aplicações passará a ter no sistema operativo para relógios.

São algumas novidades, com claro destaca para um novo e também a introdução de informações importantes nos cartões para melhorar a legibilidade. Isso pode ser visto no ecrã principal e nas listas de aplicações.

O novo design simplifica a experiência de navegar na pequena área de superfície de um mostrador de relógio. As informações importantes são colocadas em cartões, o que torna mais confortável ler e fazer uma seleção.

Um ajuste de cor mostra que esses cartões usam cinza claro em vez de texto branco apenas sendo exibidos com um fundo preto.

blank

Assim, ao colocar tudo num cartão, tudo parece menos apertado, o que é importante num ecrã pequeno como é de um smartwatch. Também vemos que as listas de aplicações praticamente não foram alteradas. O botão “Abrir”, no entanto, é novamente em forma de pílula e se estende por toda a largura do ecrã.

Enquanto isso, a Play Store agora permite que conclua uma compra dentro do aplicativo em seu telefone ou desktop Android por meio de um URL.

A Play Store em smartphones Android também está a receber algumas novas funcionalidades adjacentes ao wearable. A maior adição é a capacidade de instalar aplicações remotamente no seu relógio. Em aplicativos suportados, o botão verde “Instalar” adiciona um menu suspenso para especificar onde deseja que a instalação ocorra. Por padrão, ambos os destinos/dispositivos são selecionados.

Na pesquisa, agora pode filtrar os resultados por “Mostradores de relógio”. Este novo design que reformulou da Wear OS Play Store será lançado nas próximas semanas para relógios que executam o Wear OS 2 mais recentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here