O Google anunciou um evento de Pesquisa e Inteligência Artificial muito aguardado que está agendado para quarta-feira, 8 de Fevereiro. Este evento dará ao gigante da tecnologia uma oportunidade de mostrar os avanços em tecnologia de inteligência artificial e algoritmos de pesquisa, uma vez que procura manter a sua superioridade no mercado a meio de um competição com ChatGPT e de outros rivais de IA.
Neste próximo evento, o Google planeia revelar mais detalhes sobre as suas capacidades de IA de última geração.
O Google anunciou planos para revolucionar a forma como os indivíduos pesquisam, descobrem e interagem com a informação na web. Aproveitando a tecnologia de inteligência artificial (IA), o Google pretende oferecer aos utilizadores um acesso melhorado aos dados da Pesquisa, Mapas e outros produtos.
Esta mudança está preparada para tornar a exploração do mundo digital mais natural e directa do que nunca. Para atingir este objectivo, o Google irá utilizar a IA para compreender a intenção do utilizador quando este submete consultas na Pesquisa ou produtos similares.
O Google está a apresentar um evento especial ao vivo de Paris, disponível para visualização via YouTube livestream com o título “Google apresenta: Ao vivo a partir de Paris”. Esta ocasião proporciona aos espectadores uma excitante oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta que o Google tem para oferecer, com obras de arte que mostram as funcionalidades de pesquisa visual e tradução do Google Lens, assim como as suas capacidades de Compras.
Este evento da Google acontece quando há vários rumores relacionados com a inteligência artificial, desde a muito falada possibilidade de integração do ChatGPT no Bing, até porque a Microsoft acabou de fazer um investimento multibilionário da OpenAI, criado do chatbot. Além disso, isto pode ser uma resposta ao pânico causado dentro do Google com a preocupação de ficarem para trás numa área onde sempre foram líderes. Por esse motivo, os anúncios que seriam esperados para o Google I/O, que normalmente decorre em maio, devem acontecer já na próxima semana.
Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2022 da Alphabet, Sundar Pichai disse que “muito em breve as pessoas poderão interagir diretamente com nossos mais novos e poderosos modelos de linguagem como um companheiro para a Pesquisa de maneiras experimentais e inovadoras”.