Google anuncia: Esqueçam o Hangouts!

A Google vai encerrar o Hangouts e já está a pedir aos utilizadores que mudem para o Chat.

A gigante tecnológica está a dar início ao processo de migração de utilizadores do Hangouts para o Chat, que já tinha sido anunciado em outubro de 2020. Na verdade, todo o processo tem estado já a decorrer, embora de forma bastante discreta, sem que ninguém se tinha apercebido dessa mudança.

A Google refere que os utilizadores que desejam manter uma cópia dos seus dados do Hangouts para usar o Google Takeout devem descarregá-los o quanto antes, uma vez que o Hangouts fica totalmente indisponível em novembro de 2022. Até lá esta mudança é voluntária, mas os lembretes vão surgindo. Habitualmente a Google não dá muito tempo aos utilizadores para se conformarem com a ideia do desaparecimento de um serviço.

“Continuamos a investir no Chat para ajudar as pessoas a colaborarem e expressarem-se melhor, e agora estamos a tomar medidas para as ajudar a permanecer connosco”, informa a Google. Para a maioria das pessoas as conversas são migradas automaticamente para o Chat, por isso é fácil continuar no ponto onde ficaram.

Ao abrir a app do Hangouts é sugerido aos utilizadores que passem para o Chat via app do Gmail ou através da sua app nativa. Quem usa a extensão dedicada para o Chrome vai enfrentar a mesma situação e esta extensão deixará também de funcionar em breve. Já a versão dedicada ao Android deverá apresentar esta opção só na reta final do processo, em novembro.

“O Google Chat oferece uma experiência moderna e integrada no Google Workspace. Temos grandes ambições para o futuro do Chat e, nos próximos meses, ainda haverá mais recursos, como chamadas diretas, chat no espaço e a capacidade de partilhar e visualizar várias imagens”, explica a tecnológica.

Fonte: Economic Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui